Pr. Oídes José do Carmo*
Jesus sempre se despedia das pessoas dizendo: Vá em paz. Nós nos cumprimentamos: a paz do Senhor. É o anseio do ser humano, é o desejo do nosso coração. Paz na família, no trabalho, na igreja, paz consigo mesmo. Foi o próprio Cristo quem disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo” (João 14.27).
O profeta Isaías falando a respeito de Jesus disse: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6).
Algumas pessoas pensam que a paz depende de condições externas, quando a vida é calma e segura. Mas a paz baseada em condições externas pode ser destruída por acontecimentos ou situações. A verdadeira paz está em Cristo. Vem de Deus.
Frequentemente, nos esquecemos de que Ele é o nosso mais importante amigo e auxiliador. Deus nos faz descansar em seus braços. Nos braços de Deus temos paz, não perderemos jamais o nosso sono, preocupados com coisas desta vida. O Salmo 4:8 diz: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes repousar em segurança”.
Portanto, confiemos em Deus, que nos dará a paz que não pode ser removida. Uma paz que nos faz descansar e confiar. “O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz” (Salmo 29:11).
Deus te dará a verdadeira paz que só encontramos na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Que Deus abençoe a tua vida.
*Pr. Oídes José do Carmo é presidente da Assembleia de Deus Campinas – Goiânia-GO
Fonte: http://www.adcampinasgoiania.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário