Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SONETO AO MAJOR ORIMAR CAETANO


Descansa em paz, tua arma, bravo Soldado...
Que a vida conturbada te foi assim, desafeta;
Em teu silêncio, teu coração quebrado, calado...
Já não ruge os tambores desta vida inquieta!

Jaz neste solo infértil, pois fincada a bandeira,
Então úmida, conforta a lágrima que verte febril
Que Deus te conceda a paz mansa, verdadeira...
Neste teu peito ocultado em tal dor que se abriu!

Um tiro, disparo, em homenagem silente, solene
Por quem em batalha, não quebra o seu leme...
Se tua alma revolta, sem adeus, tão cedo partiu...

Queira, Óh! Criador, teu Supremo Comandante...
Levar ao destino, a realidade avessa e gritante
Sobre este “porquê” que a perspicácia não viu!


Goiânia-GO, 12 de novembro de 2010.

SIRLEY VIEIRA ALVES
CEF/INSS/FUNCEF
“Poetisa”
Sobrinha
Do 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa QOPM - PMGO
“O MILIOITO”

3 comentários:

pa disse...

olá, eu vi seus elances em varios sites, e blogs sobre a pm de goiania e sobre o caso do Caetano..
enfim , eu estou fora do brasil e eramos amigos, eu ele o marcos albuquerque...estou arrasada.e me parece maravilhoso seu soneto.
um abraço e conforto.Que Deus nos de entendimento..Tálita e David cuevas.

Unknown disse...

Saudades eterna amigo companheiro profissional exemplar..Que Deus ilumine outros profissionais que se insoirem no exemplo que ele deixou kutou o bom combate como um verdadeiro guerreiro de Deus.

Unknown disse...

Lutou...e venceu.