Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CASANDO-SE COM O GATÃO


Moacyr Cardoso da Silva*

“Querida Rebeca:

Tenho vinte e dois anos e jamais estive tão loucamente apaixonada como estou agora. Parece-me estar caminhando no ar e ouvindo sininhos. O meu gatão tem 30 anos, um lindo cabelo ondeado e um físico de Tarzan. Apesar de já “estarmos ficando”, o meu maior desejo é levá-lo ao altar. Afinal, sou livre para me casar com quem quiser, a senhora não acha? Entretanto, ainda tenho minhas dúvidas, por causa de três defeitinhos que noto nele:

1º Quando toma a sua cerveja – apenas uma dúzia cada vez – chega a esquecer onde mora, se está na minha casa ou na dele, se seu nome é João ou José.

2º Custa a arrumar um emprego, e, quando o consegue, fica enjoado do trabalho antes de terminar o mês.

3º Gosta de me deixar fula da vida, fazendo gozação da minha roupa e dos meus cabelos. Depois vem com aquela conversa de que estava só me provocando a fim de me ver furiosa. Mas, apesar de tudo, estou disposta a relevar essas falhas, porque, afinal de contas, ninguém é perfeito, não é mesmo? Além disso, ele jura que o casamento o transformará num outro homem. O que a senhora acha?”

Resposta de colunista:

“Prezada consulente: Parabéns! Imagine! Um pedido de casamento de um cara gozador, pinguço, metido a galã e que não leva a sério os seus compromissos! Não, minha querida Sara, o casamento não o mudará em nada. Mas você, sim, ficará irreconhecível após algum tempo de casada. Então já não mais o considerará um gatão, mas um cachorrão, quando ele chegar em casa dizendo que já gastou todo o salário do mês na companhia dos seus amigos. Isso quando ele tiver emprego. As gozações dele, mais as crianças berrando de fome, grudadas na sua saia toda amarrotada por causa do trabalho árduo de casa, terão perdido toda a graça. O pior ainda serão as contas médicas para pagar, sem levar em conta o fato de as crianças continuarem a arder de febre. Assim, minha cara, se você é moderninha, exótica, masoquista ou burra mesmo, vá em frente, case-se. Você não disse que é livre para se casar com quem quiser?”

Pois é, amigo, amiga. A Bíblia reconhece o seu direito de fazer o que lhe der na veneta. Inclusive o de juntar os trapos com quem sua paixão decidir. Afinal, você não é como a ‘Chiquita Bacana, que só faz o que manda o seu coração’ ? Agora, se quiser levar a sério o conselho bíblico,

“... fica livre para se casar com quem quiser, MAS SOMENTE NO SENHOR” (I Coríntios 7:39).

*Pastor da Igreja Presbiteriana e professor aposentado – Curitiba-PR.

Fonte da ilustração: http://www.catalogopet.com.br/wp-content/uploads/2007/09/gato-fazendo-exercicio.jpg

Nenhum comentário: