Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOITE DE PESADELO


Ludmila Ferreira dos Anjos*

Gérion volta a dormir, mas os ruídos estranhos retornam. Intrigado com a situação, Gérion levanta-se e vai em direção aos ruídos que aumentam à medida que ele se aproxima.

– Quem está aí?

Ninguém responde. Gériom acende a luz da sala, primeiro cômodo após seu quarto, e vê fragmentos de sangue em seu pequeno sofá. Com as mãos trêmulas e os olhos vidrados no sangue, Gérion vai em direção à cozinha, onde o barulho é menor; pálido, ele acende a luz e tenta pegar uma faca da gaveta de seu armário.

– Cadê as facas? Que ódio, estão todas sujas. E agora?

O barulho incessante continuava. Gérion, roendo as unhas, pegou uma faca suja mesmo. O ruído ficava no ritmo acelerado de seu coração e cada vez mais rápido. Decide voltar para o quarto.

– Meu Deus, me ajude!

Gérion pega rapidamente seu terço e começa a rezar, mas com muito sono, sem perceber volta a dormir.

Dimm, deng. Dinn, dong.

– Ahhh! Quem é?

– Sou eu, Gérion! Danilo.

Ao abrir a porta Danilo fica assustado com o estado do amigo.

– Nossa, e essas olheiras?

– É que dormi pouco esta noite.

Gérion explica ao amigo tudo o que aconteceu, quando chegou. No final, Danilo deu uma crise de risos.

– O que foi?

– Gérion, a suposta marca de sangue é na verdade ketchupp que eu derramei ontem quando nós víamos o filme de terror, comendo pizza e como estava com a luz apagada eu não te falei nada, porque fiquei com vergonha, mas pode deixar que depois eu limpo.

– Está bem. Mas o barulho é inexplicável.

– Nesta vida, tudo tem explicação. Você lembra ontem à noite que eu te pedi para deixar minha impressora aqui para formatá-la durante a noite? Pois é, ela começa a querer imprimir um papel, e como é antigona, faz um barulhão. Desculpe, eu esqueci de te falar esse pequeno detalhe.

Gérion olha fixamente para o amigo como se fosse matá-lo, mas o abraça e ri, lembrando do apuro que passou à noite.

– É, amigo, só sei que essa foi uma noite de terrível pesadelo.

*Ludmila Ferreira dos Anjos é aluna do Colégio Prevest, de Goiânia, cursando o 6.o Ano ao Pré-Vestibular.

Fonte da ilustração: http://notneverland.files.wordpress.com/2010/01/pesadelo.jpg

Nenhum comentário: