Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AGRADECIMENTO À POLICIA MILITAR



Sirley Vieira Alves (Foto)

Na oportunidade em que antecipadamente agradeço e que me concede, o Exmo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO, Cel PM CARLOS ANTONIO ELIAS – QOPM – PMGO, mais uma vez através de postagens em seu respeitável Blog; gostaria de expressar o meu profundo e sincero agradecimento aos Policiais Militares do 1º BPM; em especial ao Comandante do Batalhão Anhanguera, Cel PM FREITAS pelo excelente comando demonstrado através do excelente cumprimento do dever pelos seus comandados; em especial ao 1º Tenente HERCÍLIO, pelo atendimento humano e respeitoso; ao Soldado DE LIMA, pela atenção dispensada de forma tão igualmente humana e respeitosa; ao Policial Militar LEONARDO pela atenção e interesse sincero pelo que escrevo; à Soldado VANDA pela carinhosa recepção e aos demais Policiais Militares do 1º BPM, cujos nomes não cito por falha de minha memória e não por esquecimento de suas fisionomias e da carinhosa recepção (Neste ponto, lembro-me do Policial Militar que me ouviu no depoimento prestado ali e humildemente peço que me perdoe por não ter perguntado o nome, mas de antemão antecipo que expressarei de forma especial, o meu agradecimento).

Bem como expressarei de forma especial o meu agradecimento a cada um desses valorosos Policiais Militares em forma de bandeiras que costumo levantar como forma de enaltecer a Polícia Militar de Goiás – PMGO, moldadas em Homenagens, Acrósticos e Poemas e que divulgo de forma ampla, principalmente no BLOG DO CORONEL ANTÔNIO – Comandante da Polícia Militar de Goiás e site do RECANTO DAS LETRAS.

Na oportunidade gostaria de estender a minha sincera compreensão em relação ao comportamento do 1º Tenente PM EULER BARBOSA DA SILVA FILHO, que indiretamente, motivou a necessidade de tal procedimento instalado naquele 1º BPM.

Ao 1º Tenente PM EULER BARBOSA DA SILVA FILHO – QOPM – PMGO dedico este parágrafo, em especial: Não pertence à minha natureza, compartilhar de qualquer forma de richa, desavença ou revide; mesmo porque deixei bem claro naquela oportunidade onde falei em alto e bom som que atrás de uma farda, antes do militar existe um ser humano e como todo ser humano é passível de falhas, não me vejo no direito de julgar quem quer que seja a respeito do fato que é do Vosso conhecimento. Apesar de não entender o “porquê” de suas atitudes deste aquele dia 22 de fevereiro de 2010, gostaria de te dizer que a primeira impressão que tive desde o momento em que o vi, foi de sincera simpatia pela sua pessoa; pois vi na sua forma de agir, um Policial Militar empenhado no exercício de suas funções, empenhado no cumprimento do seu dever, enfim, entusiasmado com a profissão que abraçou!

E é apenas isso que prefiro enaltecer, os seus valores humanos, porque falhas, todos nós cometemos e mesmo “eu”, em determinado momento, falhei quando me deixei levar pela revolta em relação às suas atitudes, muito embora sem maior intenção de lhe causar dano, externei minha revolta através do poema: MEDALHA EM CORAÇÃO VAZIO!

Diante daquele sentimento de revolta expresso na forma do citado Soneto, gostaria de reafirmar as palavras de enaltecimento ditas através do Acróstico: HOMENAGEM AO 1º TEN PM EULER BARBOSA DA SILVA FILHO, elaborado anteriormente e ambos publicados neste respeitável Blog do Comandante Geral da Polícia Militar, Exmo Sr Cel CARLOS ANTÔNIO ELIAS.

Reafirmo o meu apreço por sua pessoa e o meu respeito pela sua posição de Policial Militar e principalmente a minha compreensão em relação às mencionadas atitudes por parte de sua pessoa, que considero humanamente passíveis de erro; pois entendo que nada somos para atirar pedras uns nos outros, ainda mais por motivos tão insignificantes, que assim considero serem estes que foram levados à tona.

A meu ver o valor do ser humano pende muito mais na balança e merece ser muito mais enaltecido do que a exaltação de qualquer erro que se possa cometer.

O mundo já tão massacrado por tragédias de toda sorte precisa muito mais de gestos de amor, compreensão e respeito uns pelos outros.

O que seria do mundo se cada semente de amor ao próximo fosse pisada em todo solo pouco fértil do coração humano e o que seria de nós, humanos, se DEUS, não regasse com divinas lágrimas esses nossos corações?

Goiânia - GO, 25 de setembro de 2010.

SIRLEY VIEIRA ALVES
Economiária Aposentada
INSS/CEF/FUNCEF
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
“POETISA”

e-mail: sirley.v.alves@hotmail.com

SOBRINHA DO
2º TENENTE PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA - QOPM - PMGO
DA GLORIOSA, HONROSA E CENTENÁRIA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS - PMGO
“SOLDADO PADRÃO” - CAT “A” - 2º BPM – BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E DE
CAÇADORES “GAMA CERQUEIRA” “O DOIS DE OURO”, SEDIADO EM RIO VERDE-GO

email:tenentepmsousa_milioito@hotmail.com

Publicado no Site do RECANTO DAS LETRAS

Sirley Vieira Alves
Publicado no Recanto das Letras em 25/09/2010
Código do texto: T2520474

Um comentário:

Unknown disse...

vc vai queimar no inferno